Promotor detalha sobre mais uma ação em desfavor do ex prefeito de Cacimba de Areia, Betinho Campos. Escute
O promotor de justiça Alberto Cartaxo, do Ministério Público da Paraíba instalado na cidade de Patos, falou a imprensa local nesta quinta-feira (19), quando na ocasião repassou informações sobre mais uma ação de improbidade administrativa em desfavor do ex prefeito de Cacimba de Areia, o senhor Betinho Campos.
De acordo com Cartaxo, a nova ação que foi ajuizada contra Betinho se refere ao ano de 2011, quando o mesmo teria realizado diversos empenhos que depois de analisados, não corresponderam a qualquer serviço da prefeitura.
Como exemplo, o promotor citou um empenho que foi realizado para pagar o décimo quarto salário dos professores, porém, não foi emitida sequer uma folha pessoal constando o repasse dos valores para a categoria.
Ainda de acordo com o promotor, outros empenhos também foram emitidos, mas sem qualquer comprovação de que foram utilizados pelo serviço público. Durante a entrevista, o promotor também citou outras falhas detectadas no gasto do dinheiro público.
O Tribunal de Contas tentou intimá-lo para que o mesmo fosse localizado, porém, até o momento não houve êxito. Foi preciso então ajuizar uma ação em virtude dessa conduta.
Saiba mais detalhes ouvindo a entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas