Para participar de campeonato na Bahia, jovem judoca medalhista pede ajuda nos semáforos da cidade de Patos
Ele não teve dúvidas quando viu a oportunidade de representar a Paraíba no Campeonato Brasileiro Sênior, que acontece em Lauro de Freitas (Bahia), a partir do dia 09 de novembro de 2017, então decidiu sair às ruas em busca de dinheiro para as despesas.
O judoca Paulo Martins de Oliveira Neto, 21 anos, residente no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, treina judô há 9 anos. O jovem é da Academia do Major Ramos e ficou em 2º lugar na seletiva de judô que aconteceu em João Pessoa, porém com a desistência do 1º lugar, Paulo foi escolhido naturalmente para ir para Lauro de Freitas, mas a falta de recursos pode frustrar o desejo do atleta.
Paulo precisa de quase R$ 1.300,00. O judoca disse que este valor cobre as despesas com passagens, alimentação e kimono. Como ele não tem esse valor e a família também não, o jovem colocou as medalhas no pescoço, vestiu o kimono e passou a manhã deste sábado, dia 21, no principal semáforo da cidade de Patos pedindo ajuda aos motoristas que trafegavam no local.
Disposição não faltou mesmo em um dia de sol escaldante, porém o dinheiro arrecadado foi muito pouco, apesar de encontrar simpatia dos motoristas. Paulo relatou que a decisão de sair pedindo se deu devido à falta de apoio.
A reportagem perguntou se o jovem havia buscado apoio através da Secretaria Municipal de Esportes. Ele disse que ainda não e verá se consegue ajuda.
As pessoas que desejarem ajudar podem fazer contato através dos telefones (83) 9 9175 2899 ou 3423 7678. Nas redes sociais, o judoca pode ser encontrado com o nome de Paulo Neto.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com