Patos vence Desafio do Sertão de Futebol Americano com placar inusitado: 2 a 0
Futebol americano é um esporte de emoções, muitos pontos, alternância de placar. Certo? Nem sempre. A segunda partida do Desafio do Sertão de Futebol Americano de 2017, realizado neste domingo no Estádio José Cavalcanti, em Patos, terminou com um placar para lá de inusitado. O time da casa, o Patos Red Dragons, venceu o São Bento Snakes por reles 2 a 0. A única pontuação da partida saiu de um “safety”, quando o armador de um time é derrubado em sua própria zona de pontuação. Ou seja, os dois pontos que deram a vitória dos patoenses saíram de um lance que, a rigor, é fruto de um erro dos rivais.
O resultado modesto, de toda forma, foi suficiente para que o time de Patos vencesse o desafio. Já que, na primeira partida entre as duas equipes, realizada na casa do time de São Bento, a vitória também foi patoense, com o placar de 14 a 10.
As duas equipes pretendem no futuro participar das competições organizadas pela Liga Nordestina de Futebol Americano, a Linefa, e competir de início na Conferência Nordeste da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
Enquanto isso não acontece, no entanto, eles realizam esses jogos entre si, reunindo as únicas duas equipes que existem do esporte no Sertão da Paraíba.
O presidente da Linefa, Renan Sousa, esteve acompanhando o confronto. O Desafio não é pré-requisito para participar da Liga, mas foi uma boa oportunidade para mostrar a estrutura que os times têm atualmente.
- Nós fomos chamados para dar uma olhada na estrutura do jogo e dos times. As duas equipes estão pleiteando uma vaga na 2ª divisão do ano que vem e já deu pra ver que a estrutura aqui é muito boa. Tem todos os pré-requisitos. Eles fizeram a pintura de campo e possuem arquibancada para 600 pessoas. Eles têm tudo para dar conseguir a vaga - disse Renan.
Para Leilane Siqueira, organizadora do Desafio Sertão de Futebol Americano, foi muito bom promover para os moradores da região a oportunidade de acompanhar uma modalidade que ainda não é tão popular no Sertão.
Por GloboEsporte.com, Patos, PB