Prestes a assumir o 10º BPM em Campina Grande, Enéas Cunha Rolim fala sobre período a frente da CPR II. Escute
O 10º BPM localizado na Avenida Canal, no Centro de Campina Grande, agora é comandado pelo tenente-coronel Enéas da Cunha Rolim Neto. Ele substitui o também tenente-coronel Pablo Nascimento da Cunha que vai comandar o 7º BPM em Santa Rita, na grande João Pessoa.
A nomeação saiu na última sexta-feira (20), depois que o Governado do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho por meio de suas atribuições publicou no Diário Oficial diversas mudanças em comandos e subcomandos de Batalhões e Companhias Regionais de Polícia Militar.
O Tenente Coronel Eneas da Cunha Rolim Nego que era o Comandante da CPR II (Sertão do Estado). Para assumir o comando da CPR II, foi nomeado o Coronel Francisco Rubens de Andrade Campos, conhecido como Coronel Campos.
Ainda na cidade de Patos, Cunha Rolim disse que foi proveitosa sua segunda passagem pela cidade de Patos, como consequência de um grande aprendizado. Sobre sua nova atuação que agora será na área da Borborema, ele espera poder desempenhar bem o seu papel.
Indagado sobre se ainda seria possível seu retorno à cidade de Patos, o tenente-coronel disse que vai depender de muitas coisas, sobretudo das questões políticas, mas se for possível ele receberá com muita satisfação.
Ainda sobre sua missão junto a CPR II, Cunha Rolim disse que fez um grande esforço para minimizar as dificuldades e buscou fazer um trabalho de qualidade junto aos comandos da região, inclusive com destaques para algumas operações policiais.
Escute mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio / Jornalista Mário Frade