NO AR
Gerais

Fiscais do Ministério da Saúde inspecionam SAMU e encontram problemas de funcionamento no órgão na cidade de Patos

25/10/2017 às 16:10

Três fiscais do Ministério da Saúde estiveram nesta terça-feira, dia 24, inspecionando as dependências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Patos. Os fiscais chegaram a tarde e conversaram com funcionários, diretores e fizeram observações quando ao funcionamento do órgão.

O SAMU está neste momento com apenas 02 ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Básico (USB), quando deveria estar com 04. Como as ambulâncias estão sem o funcionamento do sistema de ar-condicionado, os fiscais lamentaram o fato, pois, este caso causa desconforto aos pacientes e a toda a equipe de socorristas plantonistas. O fato da ambulância número 04 está parada há vários dias também causou estranheza aos fiscais, bem como a ausência da motolância (moto que auxilia nos atendimentos).

Os funcionários do Ministério da Saúde estiveram na cidade de Patos acerca de 4 meses. Eles deram prazos para que alguns problemas fossem solucionados, porém, até esta terça-feira (24) quase nada havia sido resolvido. Os fiscais se queixaram que os relatórios do órgão também não estão chegando ao Ministério da Saúde, mas os funcionários do SAMU alegam que estão enviando para a Secretaria Municipal de Saúde e que a falha pode estar aí.

Outra informação revelada pelos representantes do Ministério da Saúde foi a de não existir relatos da vinda de renovação da frota de ambulâncias para a sede do SAMU/Patos. O SAMU aguarda o envio de 03 ambulâncias novas para substituir as antigas.

Em contato com a secretária de Saúde do Município de Patos, Dra. Andressa Lopes, a reportagem foi informada que está existindo uma desinformação dos fiscais, pois as ambulâncias estão agendadas para serem liberadas ao SAMU, através da direção do Serviço de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde. Quanto aos ar-condiconados sem funcionar, a secretária disse que vai autorizar o conserto com urgência.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.