NO AR
Política

Bancada de Oposição comemora abertura do Centro Dia do Idoso após constantes reclamações

31/10/2017 às 09:10

Após a bancada de oposição denunciar na Câmara de Patos a falta de funcionamento do Centro Dia do Idoso, a prefeitura de Patos anunciou a abertura do local para esta segunda-feira, 30.

O Centro Dia do Idoso Luzia Soares estava fechado desde janeiro deste ano e a vereadora Fátima Bocão (PMDB) vinha reclamando constantemente na tribuna da Casa Legislativa a sua reabertura para atender os idosos de Patos. 

O local foi reaberto ontem, 30, pela manhã onde os idosos foram recepcionados com um café da manhã e apresentados a equipe de profissionais e funcionários, como também conheceram todo o espaço onde eles irão passar o dia.

Após esse primeiro momento os idosos já começaram a participar da programação elaborada para o dia, com dinâmicas, música e exercícios físicos conduzidos por um preparador físico.

De acordo com a vereadora Nadir Rodrigues, que concedeu entrevista a um programa de rádio no último sábado, a bancada de oposição tem sido ferramenta importante para que o governo municipal atenda as reivindicações da população. “A oposição serve de termômetro para que o trabalho ande e nós vamos continuar a apontar as falhas para que a população seja beneficiada”, disse.

O local também foi visitado pela vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) que endossou as palavras da colegas parlamentares para a reabertura do Centro Dia, uma vez que é uma ferramenta útil para os idosos de Patos.

Mais reclamações

Na sessão ordinária da Câmara de Patos, na última quinta-feira, 26, a vereadora Fátima Bocão levou à tona o problema da falta de pagamento dos contratados da Filarmônica  26 de Julho. Ela disse que recebeu a informação de que os contratados, desde o começo do ano, recebeu o primeiro pagamento na segunda-feira, dia 23. Ela gaantiu que irá investigar mais sobre esse caso e levantar o número de contratados da banda que ainda não receberam pagamento.

"Não pode ficar assim, o pai de família ou o jovem têm suas obrigações. ENtão, vamos procurar saber mais sobre isso", garantiu.

 

 

 

Fonte: Patosverdade.com 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.