Delegada Daniela Quirino detalha prisão de jovem que veio à óbito dentro da Delegacia de Patos. Escute
O caso da morte do jovem Renildo Leandro Pontes, dentro da Delegacia de Polícia Civil de Patos, na última sexta-feira (10), ainda está rendendo notícias na imprensa, pois ainda não houve uma constatação concreta da causa da morte.
A delegada Daniela Quirino informou que Renildo chegou na delegacia por volta das 16h00, trazido pela Polícia Militar, tendo em vista que o mesmo estava sendo acusado de um roubo ocorrido naquela mesma sexta-feira (10). O delegado Manoel Martins foi o responsável pelo registro da ocorrência. Como de praxe, o preso foi encaminhado para uma das celas da carceragem.
A partir dai teve início o processo do auto de prisão em flagrante, com a realização das oitivas das vítimas, testemunhas e policiais.
Ainda segundo Daniela Quirino, o delegado Manoel Martins teve contato com o preso por volta das 16h30, com o intuito de saber algumas informações e também para verificar o estado do preso, já que o mesmo estava bastante embriagado e alterado. O preso então teria dito que só falaria na presença do juiz.
Após a conversa do delegado, ninguém mais teve contato com o preso. Exceto a mãe do mesmo que chegou à delegacia por volta das 18h00, e pediu para falar com ele. Renildo ainda estava desacordado e tudo levou a crer que ainda estava sob efeito do álcool.
Por volta das 20h00, o delegado Ronis Feitosa teria percebido algo errado com o preso, e de imediato chamou o SAMU.
A delegada também informou que quando chegou à delegacia o SAMU já se encontrava, e constatou que o mesmo teria vindo a óbito.
Imediatamente os serviços de perícia foram chamados para realizar os procedimentos cabíveis. A mãe de Renildo esteve no local e confirmou que ele ainda estava no mesmo local de antes.
Por último, a delegada disse que só a perícia vai constatar a causa morte e se o mesmo teria ingerido alguma substância além do álcool.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)