NO AR
Gerais

Após Monsenhor Vieira, agora Escola Alzanir Lacerda rejeita projeto Escola Integral do Governo Ricardo Coutinho. Escute

06/12/2017 às 21:12

A professora Maria das Lágrimas que trabalha na Escola Estadual Alzanir Lacerda, na cidade de Patos, concedeu entrevista à imprensa local, onde informou que local o Governo da Paraíba surpreendeu a todos com a determinação de que aquela escola passará a ser em regime integral a partir de 2018.

A professora disse que não é contra a Escola Cidadã, como é denominada na Paraíba, mas confessa que a comunidade escolar ficou inquieta pela forma como a notícia chegou, de forma impositiva e sem a participação dos professores e da comunidade. A maior contradição que a professora Maria das Lágrimas citou é que a escola não possui estrutura para implantar tal modelo de escola integral, uma vez que até banheiros adequados a mesma não dispõe e muito menos salas climatizadas.

O gerente regional de Educação, Carlos Gabi, justificou que a implantação da Escola Cidadã é um modelo que vem dando certo em todo o Brasil, inclusive com bons resultados na cidade de Patos, desde quando foi implantado na Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira. Ele afirma que o processo de ensino/aprendizagem só melhorou nessas escolas.

Sobre as observações dos professores da Escola Alzanir Lacerda, o gerente regional disse que tudo será revisto e que os ajustes serão feitos.

Para mais detalhes, escute as entrevistas abaixo.

 

Matéria por patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Luiz Carlos Gabi - Gerente de Ensino (Protesto Escola Auzanir Lacerda)

Áudio Profa Maria das Lágrimas (Protesto Escola Auzanir Lacerda)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.