Na Espinharas: Promotor Alberto Cartaxo enaltece a Lava Jato, e diz que Dinaldinho pode enfrentar Processo de Improbidade Administrativa. Escute
O 4º promotor de Justiça do Patrimônio Público e Terceiro Setor, da Promotoria de Justiça Cumulativa de Patos, Alberto Vinícius Cartaxo da Cunha, foi o entrevistado do programa Espinharas Notícias desta quarta-feira (06/12), onde abordou diversos temas.
Em conversa com os jornalistas Marcos Oliveira e Roberto Fortunato, Dr. Alberto explanou sobre a decisão tomada de ter ajuizado, na última segunda-feira (4), uma ação de execução do termo de ajustamento de conduta firmado com a Prefeitura de Patos para realização de concurso público.
Dr. Alberto deixou claro, que caso o problema não seja sanado pela gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), o mesmo pode incorrer em processo de Improbidade Administrativa.
O representante do Ministério Público ainda enalteceu o desenvolvimento da Operação Lava Jato, chegando a comparecer a mesma, com as Mãos Limpas, realizada na Itália décadas atrás. Segundo ele, esse momento é crucial na luta contra a corrupção, no entanto, precisa ter a participação maciça da sociedade.
Escute a entrevista completa com o promotor:
Do Patosonline.com