Municipalização de hospital de Patos é tema de enquete no Espinharas Notícias
O Programa jornalístico Espinharas Notícias desta terça-feira (9), no espaço denominado “Linha Livre do Povo”, realizou mais uma enquete onde ouviu a opinião da população de Patos a respeito de uma possível municipalização do Hospital Regional.
A participação do ouvinte se deu mais uma vez de forma opinativa a partir de informações surgidas na cidade dando conta de que o hospital estaria prestes a passar por uma municipalização, ou seja, deixaria de ser gerido pelo Estado para ser administrado pelo município.
Os jornalistas Marcos Oliveira e Marcelino Neto, apresentadores do Espinhras Notícias, registraram durante a realização do noticioso 29 ligações, sendo 25 ao vivo e 4 participações na interna.
O resultado da enquete apontou 28 pessoas afirmando serem contrarias a municipalização enquanto apenas uma, apesar de ter participado ao vivo, não opinou se seria a favor ou contra.
Durante a abordagem do assunto ainda participaram o médico, vereador e ex-diretor do HRP Ivanes Lacerda e o Secretário Municipal de Saúde Dr. Eisenhower Segundo que foram procurados pelo repórter Higo de Figueiredo para falar sobre o assunto.
Apesar de o ouvinte ter expressado sua opinião sobre o assunto abordado pela equipe de jornalismo, a municipalização estaria descartada e não há informações quanto a mudança de funcionamento da unidade de saúde regional.
O que ficou atestado na enquete é que a população não é favorável a municipalização diante do fato de que a prefeitura, segundo as 28 pessoas que participaram, não teria condições de realizar uma boa gestão em saúde pública na referida unidade.
Da Redação: Marcelino Neto