Professores do Mais Educação ficam sem salários por dois meses e querem solução por parte da Prefeitura Municipal de Patos
Dezenas de professores do Programa Mais Educação, que prestam serviços para Secretaria Municipal de Educação do Município de Patos, estão se queixando da falta de pagamento dos salários referentes aos meses de abril e maio de 2017.
Os professores relatam que trabalharam como determinou a secretaria, porém, os salários não foram pagos apesar das promessas feitas. Um dos prejudicados comentou que a gestão disse que os salários seriam pagos posteriormente no mês de junho, mas foram se passando os meses e nada de dinheiro nas contas.
“O pior é que começamos a cobrar na Secretaria de Educação e disseram que era para ser cobrado na Secretaria de Administração. Fomos várias vezes na Secretaria de Administração em busca de solução, mas não nos davam atenção e ainda atendiam a gente como se fosse um aborrecimento. Chegou em dezembro e nada de salário! É revoltante! Sabemos que os recursos vieram para o município, então por que não pagam? ”, relatou um dos professores que pediu para não ser identificado.
A redação fez contato com a secretária de Educação do Município de Patos, professora Zoetânea Nóbrega. A secretária disse que o procedimento era através da Secretaria de Administração, mas disse que iria receber os professores para buscar solução com auxílio da Secretaria de Educação.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com