CBF classifica como 'factível' pedido de unificação de títulos pré-1971
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu nesta quarta-feira a visita de alguns presidentes de clubes que pleiteiam a unificação dos títulos nacionais disputados antes da criação do Campeonato Brasileiro, em 1971. Segundo o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, o pedido é “factível”.
“Mandaremos fazer uma análise em cada um dos setores, como o setor técnico, para ver a possibilidade de legalidade dessa iniciativa que a princípio é factível”, disse o dirigente.
Foram à sede da CBF o presidente do Santos, Luiz Álvaro Oliveira, o vice-presidente do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano, e o diretor executivo do Cruzeiro, Dimas Fonseca. No documento também há o pedido para o reconhecimento de títulos de Palmeiras, Fluminense e Bahia.
Os dirigentes pedem o reconhecimento de títulos nacionais conquistados entre 1959 e 1970 em competições organizadas pela entidade nacional, como a Taça Brasil e a Taça de Prata.
“Temos que fazer uma análise em cada um dos setores envolvidos, de forma que não deverá demorar muito. Mas tem que ser feito um estudo”, completou Ricardo Teixeira.
Nesse período pleiteado pelos clubes, o Santos foi o maior vencedor de torneios nacionais, triunfando em cinco edições. Palmeiras (três), Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Fluminense completam a lista dos campeões.
Do Uol