Vereador Capitão Hugo externa indignação com atitude tomada por vereadores da oposição. Escute
A atitude tomada pelos vereadores e vereadoras Nadir (PMDB), Fatinha Bocão (PMDB), Lucinha Peixoto (PCdoB), Tide Eduardo (PMDB), Gordo da Sucata (PV) e Dito (PTN), em sem se retirar da sessão ordinária ocorrida nessa terça-feira, 20, acabou causando indignação no vereador Capitão Edson Hugo.
Ele falou à imprensa sobre o episódio e, na oportunidade, externou que os vereadores que se ausentaram devem no mínimo dar uma explicação ao povo e ainda ao presidente da casa legislativa.
- É inadmissível um vereador se ausentar sem informar o motivo ao presidente da casa, ainda mais no momento da votação de um projeto importantíssimo que visava homenagear os méritos de duas pessoas com o título de cidadão. Espero que tragam boas explicações, pois uma situação dessa não deve se repetir.
A propositura do projeto que concederia o título de cidadão aos senhores Antônio do Mercado e Dr. George Abílio, foi de autoria do vereador Toinho Nascimento (PSDB), que também mostrou indignação com o ocorrido.
Nascimento criticou negativamente a postura dos vereadores citados e ainda da vereadora Edjane Araújo (PRTB), que segundo ele, estava dando sinal para que os demais se ausentassem da votação do referido projeto.
O parlamentar afirmou que houve uma articulação entre os vereadores citados para não votar a matéria.
No auge da sua indignação, Nascimento ainda citou que 2017 foi um não perdido para a câmara, e que em 2018 vai entrar “virado num traque”, pedindo toda e qualquer prestação de contas.
Nascimento faz parte da base do governo municipal de Patos, juntamente com Capitão Edson Hugo, além de outros nomes.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudios: Rádio Espinharas - Edição de Antônio Silva e Higo de Figueirêdo