NO AR
Gerais

Cachorro que agonizava pode ter tido pata arrancada por facão na cidade de Patos

28/12/2017 às 08:12

Cães abandonados, doentes, causando acidentes, atacando pessoas estão cada vez mais comuns na cidade de Patos. Em todos os bairros são encontrados cachorros em situações lastimáveis devido a omissão dos poderes públicos há vários anos.

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, no Bairro dos Estados, próximo ao Presídio Procurador Romero Nóbrega, mais um cão foi encontrado em situação de penúria. Uma moradora da localidade fez contato com Mavi Vieira, protetora de animais, e fez o relato da situação do cachorro.

Mavi acionou outros protetores de animais e o cachorro foi resgatado para passar por tratamento. Na Clínica Veterinária Pet Bem, o médico veterinário Dr. Érico fez os primeiros procedimentos e relatou que o cachorro pode ter sido ferido por golpes de faca ou mesmo facão, pois o corte em uma das patas fez o animal perde parte do membro e ter um forte sangramento.

Voluntários do Adota Patos estão agora cuidando do cachorro que foi chamado de Nero. O cão apresenta desnutrição, problemas na pele que podem ser ocasionados por maus-tratos ou outras doenças.

Os protetores de animais relatam que a situação de animais de rua, principalmente cães e gatos, é alarmante e a cada dia surgem novos casos de abandono e agressões.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.