SINFEMP diz que servidores da Creche Tia Luci estão trabalhando no meio da poeira da reforma, em Patos
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp) está denunciando que os servidores da Creche Tia Luci, no Bairro Salgadinho, em Patos, estão trabalhando no meio de sujeira e poeira, pois o prédio se encontra em reforma.
A presidente do sindicato, Carminha Soares, esteve na creche na manhã desta quinta, 28, e disse que os funcionários estão sujeitos a pegar doenças porque estão trabalhando no meio da sujeira da reforma. “A creche está em reforma, mas estão exigindo que os servidores trabalhem lá dentro, no meio da poeira, passíveis de doenças. “Nunca se viu isso em Patos. Tudo sujo, restos de materiais, e mesmo assim querem que os servidores trabalhem”, disse Carminha.
O vice-presidente do Sinfemp, José Gonçalves, disse que neste período a creche não tem crianças, mas o que está acontecendo é um desrespeito para o servidor. “Neste período não tem crianças na creche e os servidores estão trabalhando em sistema de rodízio, mas mesmo assim é um desrespeito querer que eles trabalhem no meio da poeira. O sindicato quer a retirada desses servidores do local e, após a conclusão dos serviços, que eles voltem ao local de trabalho, pois é humilhante trabalhar nessa situação”, disse Gonçalves.
Da Assessoria