Voluntária relata caso de cão ferido nas ruas de Patos e lança arrecadação para tratamento. Escute
A voluntária que de nome Amanda concedeu entrevista à imprensa local para relatar o caso mais recente de um cachorro que foi encontrado com uma das patas quebradas. O cão estava bastante ferido e perambulando pelas ruas do centro da cidade de Patos.
A medida emergencial de Amanda foi prestar os primeiros socorros e adotar uma medicação inicial para tentar a amenizar a dor, já o que mesmo estava com uma fratura exposta e com alguns dedos decepados. Com o apoio de uma amiga, o cão foi levado à clínica PET BEM, e lá recebeu um atendimento especializado.
Segundo informou Amanda, além da amputação da pata machucada, o cachorro ainda terá que ser submetido a um tratamento para curar uma anemia e carrapatos que foram identificados.
A moça ainda disse que a pele do cachorro está muito ferida, talvez pela presença de um fungo, e que o estado em que o mesmo foi encontrado, é possível que tenha sido vítima de maus tratos. A possibilidade de um acidente também não é descartada.
Ela disse que já se deparou com muitos casos de cachorros que são vítimas dos mais variados tipos de violência e que muitas vezes as pessoas não contribuem com nada.
O cão será tratado e após isso será colocado para adoção. Ainda segundo ela, o tramando será caro, e caso alguém se disponha a ajudar, segue a conta bancária para tal arrecadação. Todo o valor do tratamento será divulgado.
Arrecadação:
Ítalo José de Medeiros Silva
Banco do Brasil
Agência: 0151-1
Variação: 51
Conta Poupança: 64758-6
Saiba mais na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudios: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)