Prefeito de Patos se pronuncia de forma oficial depois do anúncio das exonerações
O assunto do momento na cidade de Patos é a exoneração dos servidores contratados e comissionados da atual gestão municipal. Sobre o assunto, o prefeito Dinaldo Filho (PSDB) disse que apenas houve o encerramento de todos os contratos neste último dia 31 de dezembro de 2017.
O próximo passo, ainda segundo o prefeito, a gestão fará um levantamento para verificar quais servidores são realmente necessários para continuar na gestão.
Os aprovados no processo seletivo da prefeitura que ocorreu no ano passado, também serão encaixados nas vagas. Além disso, haverá ainda neste ano o concurso público para provimento de alguns cargos em toda a administração municipal. O edital para contratação da empresa já está sendo lançado de acordo com a declaração do prefeito.
Sobre a demissão dos comissionados, Dinaldo Filho disse que o município fará um senso e com base nisso será criada uma carteira funcional que constará todos os dados do servidor, inclusive sua pontualidade no trabalho.
As exonerações afetaram cerca de 500 cargos comissionados e mais 400 contratados, sendo que alguns desses devem ser recontratados, conforme divulgou o prefeito.
- Recebemos a prefeitura com 62% de comprometimento da folha, e baixamos para 54%, e com as atuais exonerações pretendemos ficar dentro do limite prudencial, que é abaixo disso.
Matéria por Patosonline.com