Energisa quer que cidadão pague pela retirada de poste irregular em via pública na cidade de Patos
Na última segunda-feira, dia 15, a reportagem do Patosonline.com tornou pública a existência de um poste que está causando transtornos em plena via pública na Rua Manoel Isaias da Silva, Bairro Novo Horizonte, em Patos.
Os moradores da localidade relataram que o poste está trazendo, além dos transtornos, acidentes, pois está no cruzamento das ruas Manoel Isaias da Silva e Maria José Romão. Depois do calçamento, a via pública ficou mais estreita devido a construção das calçadas.
Na tarde desta terça-feira, dia 16, o jornalista Jozivan Antero, que reside na Rua Manoel Isaias, e que fez pedido para que a Concessionária de Energia Elétrica Energisa retirasse o poste, recebeu a visita de um funcionário da Energisa. Educadamente, o trabalhador disse que constatou que o poste está irregular, porém o cidadão teria que pagar pelo serviço que seria realizado pela empresa.
O trabalhador relatou que o serviço custaria uma média de R$ 2.000,00 para o cidadão. Achando um absurdo, o jornalista preferiu assinar o termo de desistência da solicitação e o poste continuará no mesmo local, mesmo estando irregular.
O Agente de Trânsito Ilverdanio relatou que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos pode solicitar para que a Energisa resolva o problema, pois o poste também causa transtornos no tráfego.
Em 2017, a Prefeitura Municipal de São Mamede teve que entrar com uma ação judicial contra a Energisa que se recusava a retirar postes na Rua Misael Augusto de Oliveira Neto. Os postes estavam em plena via de tráfego. A justiça concedeu liminar a prefeitura para que a Energisa realize o serviço necessário a mobilidade urbana.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com