NO AR
Gerais

Em Patos: Advogados fazem análises divergentes sobre condenação do ex presidente Lula. Escute

25/01/2018 às 20:01

Depois que os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), votaram por unanimidade, nessa quarta-feira (24) em favor de manter a condenação e ampliar a pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP), diversos profissionais do Direito estão emitindo suas análises de tal resultado. 

Na cidade de Patos, sertão da Paraíba, os advogados Cleodon Bezerra e Gustavo Nunes, tiveram opiniões divergentes sobre a condenação do ex presidente da República. 

Cleodon disse que já esperava a decisão unanime dos três desembargadores, mas pontuou:

- Se for verificar a situação da propriedade, saberemos que pertence à OAS (...). Portanto, a condenação ocorre quando há comprovação do ilícito, e nesta caso, não existe comprovação nenhuma. Vimos uma decisão absurdamente política, mas isso ainda não vai tirar o presidente Lula do pleito eleitoral e em 2019 estaremos em Brasília para comemorar a posse dele.

Ele ainda colocou de forma enfática, o fato de que o ex presidente Lula estaria bem nas pesquisas eleitorais, e que por esse motivo o poder judiciário estaria tomando decisões parciais.

- Eles estão condenando o presidente com base em indícios, e isso pode acarretar outras situações semelhantes. Isso precisa ser revisto.

Já o advogado Gustavo Nunes, disse que o discurso utilizado para colocar que não existem provas concretas contra o ex presidente, se desconstrói pelo crime de ocultação, tendo em vista que essa prática não permitiu que o imóvel em questão fosse colocado no nome do ex presidente Lula.

- Na minha ótica, não acredito que um juiz federal iria julgar um líder de massas como é o Lula, sem que houvesse provas suficientes. Isso é uma coisa até surreal, é tanto que o TRF4 não só disse que tem as provas, mas julgaram metodicamente cada prova do processo. É preciso respeitar as decisões judiciais.

Gustavo Nunes também confirmou que ainda cabe recurso sobre a decisão, uma vez que ainda possa existir a possibilidade de alguma dúvida.

Saiba mais detalhes ouvindo as entrevista que seguem abaixo:

 

 

Matéria por Patosonline.com

Áudios: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Dr. Cleodon Bezerra (Condenação de Lula pelo TRF4)

Áudio Dr. Gustavo Nunes de Aquino (Condenação de Lula pelo TRF4)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.