Redução da hora aula nas escolas municipais de Patos gera polêmica entre professores. Escute
A presidente do Sinfemp da cidade de Patos, Carminha Soares, falou à imprensa patoense nesta terça-feira, 30, e na ocasião disse que no dia 08 de fevereiro o Conselho Municipal de Educação vai se reunir para avaliar as novas diretrizes que a Secretaria Municipal de Educação pretende implantar ainda no início deste ano letivo (2018).
Ela informou que no dia 20 de fevereiro a proposta discutida será apresentada à categoria dos professores.
A reclamação dos professores se justifica pelo aumento da duração de uma aula, que passou de 45 minutos para 50 minutos. Esse aumento provocou a diminuição de aulas como Ciência, Geografia, História e Educação Física.
Para explicar a posição do município, a secretária interina de Educação, Zoetanea Nóbrega, confirmou que a ampliação da hora aula e a retirada da sexta aula, foi uma das principais reclamações dos professores, pois também precisam se deslocar para outras localidades onde possuem outro vínculo empregatício.
Ela ainda ressaltou que antes que o Conselho possa discutir as mudanças, o ano letivo será iniciado no mesmo modelo do ano passado, e que a partir de março as novas diretrizes serão colocadas em prática.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com