Professor faz alerta após ter pescoço ferido por corda que amarrava animal na cidade de Patos
O acidente ocorrido na última quinta-feira, dia 08, por volta das 13h00, causou um forte hematoma no pescoço do professor Kleber Lucena de Carvalho, 42 anos, residente no Bairro Novo Horizonte, em Patos.
Kleber Lucena fez a mesma rota que sempre usa ao ir para casa após as atividades do trabalho, porém, um jumento amarrado por uma longa corda atravessou o caminho e causou o acidente que poderia ter sido fatal. O professor estava com seu filho na garupa da moto quando aconteceu o acidente próximo ao Auto Posto de Combustíveis Novo Horizonte.
O professor relata que estava usando o capacete de forma adequada, no entanto, a corda do animal atingiu a parte não protegida pelo equipamento de proteção obrigatório. Ele disse que visualizou o jumento, mas a corda passou despercebida e só foi notada quando o animal correu e a corda levantou na estrada atingido o pescoço.
Com o impacto, o professor e seu filho foram arremessados ao chão perdendo o controle da moto. Várias pessoas se aproximaram das vítimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que chegou rapidamente ao local.
A criança não sofreu nada e Kleber teve uma escoriação no pescoço considerada preocupante. O caso só não foi mais grave porque o professor estava em velocidade mínima. “Meu acidente servirá de alerta, pois várias pessoas amarram animais desta mesma forma próximo de estrada de passagem de veículos. Peço que tomem mais cuidado com esse tipo de atitude”, relatou Kleber.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com