SINFEMP discorda de alteração na data de pagamento da Saúde em Patos. Secretária explica. Escute
Insatisfeito com o anúncio da secretária municipal de Saúde de Patos, informando que o pagamento dos servidores da referida pasta será mudado do dia 10 para o dia 20, o vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, falou à imprensa local nesta terça-feira, 13, para se manifestar contrário a tal medida.
Gonçalves enfatizou que independente da forma de contratação, os servidores devem receber até o dia 30 do mês trabalhado.
Ele ainda destacou:
- Nós entendemos como um retrocesso, pois cada companheiro e companheira têm suas programações em supermercados, com água, com luz, com telefone, com farmácia, justamente para o dia que costumeiramente vêm recebendo. E prorrogar um prazo pra dez dias, trata-se de um grande prejuízo para todos os servidores. (...) A gestão deveria ver uma forma de antecipar e não prorrogar o pagamento desses servidores.
O sindicalista afirmou que já encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, pedindo esclarecimento sobre essa nova medida adotada pela secretária Patrícia Gomes. Ele acredita que a Prefeitura de Patos possui meios para se adequar a esses pagamentos, pois garante que outras prefeituras de menor e maior porte, conseguem cumprir com os pagamentos em dia.
Por último, Gonçalves atribuiu tal medida do município à folha de pagamento, que segundo ele, já extrapolou o limite de contratações.
A secretária de Saúde, Patrícia Gomes, justificou a alteração da data do pagamento do dia 10 para o dia 20, explicando que o Ministério da Saúde alterou o repasse, e portanto, a saúde teve que tomar tal medida para se adequar.
Os servidores que terão seus pagamentos no dia 20 de cada mês são aqueles que atuam em serviços a exemplo das unidades de saúde, CEO, NASF, UPA, PA Maria Marques, SAMU e Frei Damião.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com