Sindicalista não descarta possibilidade de greve dos servidores púbicos do Município de Patos
Concedendo entrevista na tarde desta quinta-feira, dia 15, o vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), José Gonçalves, não descartou a possiblidade de greve dos servidores do Município de Patos caso não se chegue a um acordo com o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB).
José Gonçalves esteve durante toda a semana visitando funcionários em diversos locais de trabalho e disse que os trabalhadores mostraram disposição para greve, pois se sentiram desrespeitados após a ausência do prefeito Dinaldinho quando da realização de manifestação na última terça-feira, dia 06. A manifestação foi uma das maiores realizadas pelo SINFEMP, porém o prefeito não compareceu e a reunião da comissão aconteceu entre o vice-prefeito Bonifácio Rocha (PPS) e o chefe de gabinete Múcio Sátiro Filho.
Nesta quinta-feira (15), o sindicalista estará na Câmara Municipal de Patos para ocupar a tribuna livre. José Gonçalves fará exposição dos problemas enfrentados pelos servidores do Município de Patos e apresentará os motivos para a possível greve dos servidores.
“Nós estamos fazendo mobilização em todos os locais de trabalho...aqui no Município de Patos nós estamos observando que o gestor tem condições de atender as nossas reivindicações. Nós estamos na luta pela implantação das progressões horizontais e verticais dos servidores da saúde, da implantação da insalubridade das auxiliares de serviço e merendeiras, de um reajuste salarial de 20% retroativo a janeiro de 2018 para todos os servidores...além de isonomia salarial entre as mesmas categorias, equipamento de proteção individual, pagamento de incentivo adicional para Agentes de Saúde e de Endemias...”, relatou José Gonçalves.
Na próxima terça-feira, dia 20, estará acontecendo uma reunião com a comissão dos servidores, dirigentes do SINFEMP e o prefeito Dinaldinho para ver a possiblidade de acordo que será apresentado as categorias.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com