Em ação conjunta, polícia militar e a ambiental fazem apreensão de som e animais silvestres em Patos e região
A 3ª Companhia de Polícia Ambiental (3ª CPamb) e a 4ª Companhia de Polícia Militar (4ª CPM) desencadearam a Operação Pardal nesta segunda-feira, dia 26, e conseguiram apreender várias aves silvestres que eram mantidas em cativeiro na cidade de Teixeira (PB).
Durante a operação, três homens foram autuados por crime ambiental e devem pagar multa de R$ 6.000,00. As denúncias foram repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e encaminhadas para a guarnição da 4ª PM, comandada pelo Sargento Izidro, e para a 3ª CPamb que estava sendo comandada pela Cabo Ana.
Os pássaros que estavam em gaiolas eram 1 salta caminho, 5 papas capim, 3 golados e 2 bigodes. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil. Todos os pássaros ficaram à disposição da 3ª CPamb na cidade de Patos e devem serem encaminhados para soltura de volta a natureza em local apropriado.
Já na cidade de Patos, também nesta segunda-feira, a 3ª CPamb com guarnição composta pela Cabo Ana e os Soldados Davi e Jesus, realizaram a apreensão de um sagui em uma residência na Rua Sérgio Lima, Bairro Maternidade. O sagui estava solto nas casas e uma senhora acionou a polícia. Provavelmente o animal estava em cativeiro nas imediações de onde ocorreu o fato.
A 3ª Companhia de Polícia Ambiental também apreendeu um sistema de som automotivo na cidade de Patos. Cidadãos acionaram a polícia devido poluição sonora e perturbação do sossego. A polícia acionou o decibelímetro e comprou que o som estava acima do permitido. O equipamento foi recolhido para a sede da 3ª CPamb na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião. A multa mínima é de R$ 5.000,00, além de pena com reclusão que pode chegar de 1 a 4 anos.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com