PROCON Patos divulga pesquisa com os itens mais consumidos na Semana Santa
Seguindo o calendário nacional de festividades e feriados, o PROCON Patos divulgou uma pesquisa de preço com os itens mais consumidos durante o período da Semana Santa; como vinhos, chocolates e peixes. A pesquisa foi realizada na última sexta-feira (23) e é através dela que é possível comparar os preços praticados por cada um dos estabelecimentos que foram consultados.
Foram 10 marcas diferentes de vinhos pesquisados em 14 estabelecimentos que apontaram uma variação de até 26% na garrafa de 750ml e de 25% nos garrafões de 4 litros. Já os ovos de Páscoa foram pesquisados de acordo com a marca e o tamanho, onde foram investigados os preços praticados em 27 tipos de ovos de acordo com a marca e o sabor.
O secretário do PROCON, Bruno Maia, disse que o que mais chamou atenção na pesquisa foi a variação do preço do peixe tilapia, que é um dos mais consumidos por ser bem característico dessa região.
“O preço da tilapia chegou a apresentar uma variação de 67% entre o mais barato e o mais caro. O filé de merluza tem 36% de variação e o tradicional bacalhau está com uma diferença de preço de até 22% nesta Páscoa”, disse, que ainda orientou todos os consumidores a sempre ficarem atentos as pesquisas de preço divulgadas pelo PROCON Municipal.