De acordo com Adota Patos, número de cães maltratados está cada vez maior – Veja fotos!
Neste domingo, dia 01, os voluntários do Movimento Adota Patos foram chamados para ajudar no resgate de uma cadela que foi agredida com óleo quente. O fato aconteceu no Bairro Jatobá e causou indignação e revolta aos ativistas, pois a cadela chamada de Madalena estava bastante debilitada e encontra-se com o Adota.
Nos últimos 20 dias, os casos de cães atropelados, agredidos, feridos, doentes, abandonados, dentre outros, tem crescido de acordo com o Adota Patos. No último sábado, dia 31 de março, um cão foi atropelado por uma caminhonete nas proximidades do Canal do Frango, Bairro Belo Horizonte. O animal perdeu os movimentos. Os voluntários resgataram o cachorro.
Um filhote foi abandonado na residência de uma das voluntárias do Adota Patos. O pequeno cão estava com a pata traseira dilacerada. Outro cão com inflamação na cara foi abandonado no Bairro Vila Mariana. O animal foi entregue à própria sorte.
O canil municipal se encontra com capacidade extenuante. A situação dos animais de rua pede medidas urgentes de todos os cidadãos e, principalmente, das autoridades. Mutirão de castração e outras medidas devem ser tomadas. Muito animais são levados pelo Adota Patos para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), mas os gastos são caros e os recursos do movimento é escasso.
“Não estamos dando conta. Nos últimos dias, os casos se multiplicaram. É muita maldade, muito abandono, muita falta de amor aos seres vivos. Ficamos tristes, mas continuamos fazendo nossa parte! ”, relatou uma das voluntárias que pediu para não ser citada na matéria.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com