Brasileirão: Reta final tem goleada e pênalti polêmico
Com um a mais, Santos perde pênalti e empata com Grêmio
O Santos teve todas as oportunidades que um time sonha para vencer, mas desperdiçou e teve de se contentar com o empate por 0 a 0 com o Grêmio, na noite deste sábado. Mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do confronto, na Vila Belmiro, o Peixe não conseguiu furar a zaga gremista e ainda errou um pênalti com Zé Eduardo, defendido por Victor.
O Grêmio também tentou criar oportunidades para vencer e colar no G-4, mas sentiu a expulsão de Jonas aos 18 minutos do primeiro tempo e parou no goleiro Rafael, nas poucas chances criadas.
Com o resultado deste sábado, o Tricolor gaúcho chegou aos 54 pontos no Campeonato Brasileiro, na quinta colocação, e ainda pode perder o posto no complemento da rodada. Já o Peixe aparece na sétima posição, com 52.
O Grêmio volta a campo no sábado, quando duelará com o Atlético-PR, no estádio Olímpico. Já o Santos tem compromisso no dia seguinte, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Atlético-MG goleia Flamengo e se distancia da zona de rebaixamento
Com uma bela atuação de Renan Oliveira, o Atlético MG deu um grande passo para fugir de vez do risco de rebaixamento ao vencer, neste sábado, o Flamengo por 4 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Renan Oliveira foi um dos destaques da partida, anotando dois gols para o Galo. Os atacantes Obina e Diego Tardelli, ambos ex-Flamengo, fizeram um gol cada. O meia Marquinhos descontou para os rubro-negros.
O resultado deixou o Galo momentaneamente na zona de classificação da Sul-americana, na 14ª posição, com 39 pontos, mas pode ser alcançado por Atlético-GO e Vitória, que entram em campo neste domingo. Já o Flamengo permanece com 40 pontos, na 13ª posição, e ainda corre risco de entrar na zona da degola.
Na próxima rodada o clube mineiro encara o Palmeiras, em São Paulo. A equipe rubro-negra terá o Guarani, outro que luta contra o rebaixamento, como adversário, no Engenhão.
Ronaldo decide em pênalti polêmico e coloca o Corinthians na ponta
Ronaldo foi decisivo para o Corinthians na noite deste sábado, no Pacaembu. O atacante sofreu um pênalti polêmico no final da partida contra o Cruzeiro e converteu. A vitória por 1 a 0 deixou a equipe paulista na liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O Fluminense tentará recuperar a ponta da tabela no domingo, contra o Goiás.
O Corinthians agora tem 63 pontos ganhos, contra 61 do Fluminense e 60 do Cruzeiro, que se distanciou da disputa pelo título nacional. No domingo de 21 de novembro, o time dirigido por Tite voltará a campo contra o Vitória, no Barradão. O de Cuca receberá o Vasco no mesmo dia, na Arena do Jacaré.
Ge.net