Em apoio a greve, professores do Município de Patos decidem por paralisação
Dezenas de professores estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, dia 17, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP) para deliberem sobre pauta de apoio a greve de várias categorias dos servidores públicos do Município de Patos. O movimento paredista entrou para o seu 13º dia sem perspectiva de encerramento.
A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). Após discussão e exposição dos problemas existentes nas escolas após a deflagração da greve, os professores decidiram por maioria que irão paralisar as atividades na sexta-feira, dia 20, e também na próxima quarta-feira (25) de abril.
No calendário de atividades, os dirigentes do SINFEMP e a comissão de greve decidiram visitar aos postos de trabalho nesta terça-feira. Nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19, respectivamente, haverá concentração na sede do SINFEMP, Praça Edivaldo Mota, centro, para assinatura do ponto. Na sexta-feira, dia 20, às 08h00, os servidores farão manifestação tendo apoio dos professores.
Carminha Soares, presidente do SINFEMP, disse que o sindicato enviou ofício para o Sindicato do Médicos do Estado da Paraíba (SIMED/PB), Seção Patos, para a possibilidade de união na pauta de reivindicações para o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB).
Por Jozivan Antero – Patosonline.com