"Não vejo porque ter greve, já que o governo vem atendendo os pleitos da categoria", disse a secretária de educação
Com o objetivo de prestar esclarecimentos a respeito do movimento grevista, a secretária de educação Francineide Souto, afirmou nesta quarta-feira, 18/04, que o governo continua mantendo o diálogo com os servidores da educação.
Segundo Francineide, a gestão tem buscado atender os pleitos da categoria, assim como irá manter o compromisso de assegurar o funcionando normal das escolas, em cumprimento ao calendário letivo do ano de 2018.
“A nossa luta é pelo trabalho, das reformas que estamos fazendo nas escolas, proporcionando melhorias para a qualidade dos serviços prestados para alunos, professores e funcionários das escolas municipais, trabalho esse que vem sendo aceito pelas diversas comunidades de Patos”, disse a secretária de educação.
Quanto à pauta de reinvindicações dos grevistas, a gestora disse que a o Governo tem atendido gradativamente os pleitos, e relatou alguns benefícios já concedidos aos servidores municipais.
“Já liberamos mais de 69 ascensões funcionais, 22 licenças prêmio, 16 licenças sem vencimento, 11 licenças remuneradas para estudo, e continuamos preparados para receber os nossos servidores e dialogar abertamente com todos”, afirmou.
Em relação ao movimento, a secretária disse que o governo continuará mantendo o diálogo com os professores e auxiliares de serviço e espera um desfecho positivo do movimento.
“Vamos continuar respeitando os direitos adquiridos por lei, pagando salário em dia, todos os direitos trabalhistas, reformando as unidades e garantindo a comunidade todas as condições de um bom serviço voltado a comunidade”, finalizou.
Da Coordecom