Delegado Demétrius Patrício detalha sobre ocorrências do último plantão de polícia. Escute
O delegado da Polícia Civil, Demétrius Patrício, falou à imprensa da cidade de Patos onde fez um balanço das ocorrências desta quarta-feira (19).
De acordo com o delegado, o dia foi movimentado tendo o registro de três ocorrências policiais. A primeira foi um caso de embriagues ao volante, em que o senhor Claudio de Araújo Leite foi preso em flagrante e conduzido ao presídio Romero Nóbrega. O mesmo estava dirigindo um carro Vectra com fortes sinais de embriagues, e ao ser abordado pela Polícia Militar, foi constatado que realmente o condutor tinha ingerido bebida alcoólica. O referido homem já tinha cinco passagens pela Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de violência doméstica, receptação e furto, além do atual crime de trânsito. Portanto, o mesmo teve que pagar uma fiança com valor elevado, e sem poder efetuar o pagamento, foi conduzido ao presídio.
Demétrius lembrou que o Código de Trânsito Brasileiro teve alterações recentes no tocante aos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa em veículo automotor, mas não aumentou a pena para o crime de embriagues ao volante.
A segunda ocorrência foi a prisão dos elementos João Vitor dos Santos e Marcelo Gomes dos Santos, que praticaram alguns roubos nas imediações do Colégio Geo no bairro Belo Horizonte. Os dois foram direto para o presídio.
Já a terceira ocorrência de ontem, tratou-se de um caso de violência doméstica envolvendo mãe e filho. O embate fez com que a mãe solicitasse junto á delegacia que fossem tomadas as devidas medidas protetivas de urgência, pedindo que seu filho passe a residir com outro parente. A mãe afirmou que o filho se exaltou durante uma discussão e quebrou vários objetos dentro da sua casa.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)