Dr. Érico Djan reafirma pré-candidatura pelo PPS e diz que tomará medidas jurídicas cabíveis quanto ao Avante
Circulou nas redes sociais uma certidão de filiação do médico Dr. Érico Djan ao partido Avante. Com data de filiação em 06 de maio de 2016, a certidão causou embaraço, pois dava conta de possível dupla filiação ao médico que atualmente está filiado ao PPS.
Em contato com Dr. Érico, a reportagem foi informada que a dita filiação ao Avante foi feita sem a sua autorização. “Sou pré-candidato pelo PPS. Essa filiação ao Avante é um ato de má fé e será tomada a devida providência legal. Esse tipo de ato só me fortalece. O único partido que fui filiado foi ao PSB ao qual pedi minha desfiliação no dia 23 de março”, relatou Dr. Érico.
O presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, enviou uma nota relatando que o fato da filiação ao Avante é uma tentativa de prejudicar a pré-candidatura de Dr. Érico. O presidente crê que o fato só fortalece mais ainda o médico. “Ele está devidamente filiado ao PPS. Em solenidade amplamente divulgada pela mídia local e estadual, com filiação abonada por mim. O que ocorreu é um caso de irresponsabilidade, para não dizer molecagem, que resultou em um crime, inclusive, iludindo a boa-fé da justiça eleitoral...”, diz Nonato em trecho da nota.
De acordo com a assessoria jurídica do médico Dr. Érico Djan todas as medidas cabíveis serão tomadas diante do caso. A filiação ao Avante foi feita de forma aleatória e sem autorização do médico Dr. Érico Djan.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com