NO AR
Gerais

Empresa terceirizada vai receber 28 Milhões de Reais do Governo do Estado para administrar o Hospital Regional de Patos

24/04/2018 às 16:04

Por ordem da Secretaria de Estado da Saúde, através do processo 12.03.18.586, que promove dispensa de licitação, o Instituto GERIR irá receber dos cofres públicos o valor de R$ 28.411.639,34. O montante foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba na última sexta-feira, dia 20 de abril.

O Instituto GERIR agora passa a administrar também o Hospital Regional de Patos, pois já tem a Maternidade Dr. Peregrino Filho sob sua direção. O Gerir é contratado do Governo do Estado na cidade de Taperoá onde tem os cuidados do hospital do município.

Fontes relataram que a dispensa de licitação de mais de 28 Milhões de Reais causou estranheza. A quantia é muito significativa para ser feita por dispensa e pode acarretar uma série de contestações na justiça por empresas que estariam interessadas em participar, porém, foram preteridas em detrimento da Gerir.

O Hospital Regional de Patos vem enfrentando várias dificuldades para um bom funcionamento. Acredita-se que o sucateamento do órgão se deu de forma proposital para justificar o processo milionário de entrega para a empresa terceirizada. A falta de medicamentos, equipamentos quebrados, macas danificas, cadeiras imprestáveis são visíveis no maior hospital do sertão paraibano.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.