NO AR
Gerais

Sindicalista e representante da Prefeitura divergem com relação a posicionamento da Justiça sobre a greve dos servidores municipais

24/04/2018 às 19:04

O vice presidente do SINFEMP-Patos, José Gonçalves, falou novamente à imprensa local sobre os constantes embates judiciais entre o sindicato e a Prefeitura de Patos. O motivo disso tudo tem sido a greve dos servidores municipais da cidade de Patos, e que o prefeito Dinaldo Filho (PSDB) tem entrado na justiça para tentar provar a ilegalidade do pleito.

Gonçalves disse que o prefeito Dinaldinho estaria falando pra imprensa que a greve seria ilegal, e que poderia ter problemas com a justiça. Ele enfatizou que a greve continua legal e justa, principalmente preenchendo todos os requisitos, inclusive exigidos pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

Outra crítica negativa ao prefeito Dinaldinho foi em relação aos benefícios voltados aos agentes comunitários de saúde e endemias. O sindicalista afirma que os ganhos foram poucos na atual gestão, uma vez que as progressões horizontais e verticais não foram implantadas.

Um ponto também mencionado por Gonçalves foi em relação ao PMAQ, que segundo afirmou, a verba já se encontra com a Prefeitura, mas ainda não foi repassada aos servidores da saúde que são comtemplados.

Quem se pronunciou sobre a questão do pedido de ilegalidade de greve solicitado pela prefeitura, foi o chefe de gabinete Múcio Satýro Filho. Ele disse a imprensa que a desembargadora poderá rever sua decisão de manter a greve.

Além disso, Múcio garantiu que a Prefeitura de Patos vem cumprindo com as solicitações do sindicato e dos servidores, uma vez que apenas a questão do aumento salarial ainda não pôde ser observada, tendo em vista que isso só irá acontecer quando a gestão se adequar ao limite de responsabilidade fiscal. 

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

 

 

Matéria por Patosonline.com

Áudios: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio Múcio Sátyro Filho (Rebate Zé Gonçalves sobre decisão judicial)

Áudio Zé Gonçalves (Rebate prefeito sobre decisão judicial)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.