Médica busca sensibilizar cidadãos para destinar parte do imposto de renda para entidades, em Patos
A médica Dra. Paula Souto Maia está buscando sensibilizar os cidadãos que pagam o imposto de renda no modo completo para que possam destinar uma parte para entidades sociais da cidade de Patos.
A ideia é unir aqueles que declaram o imposto de renda para que conheçam essa possibilidade pouco usada, pois a destinação é legal e tem sido utilizada para ajudar entidades sérias que realizam trabalhos com crianças, adolescentes, idosos, cultura, esporte, dentre outras.
O valor pode ser de até 6% do que foi declarado no total. Contabilistas da cidade de Patos podem ajudar imensamente nestes esclarecimentos, pois várias pessoas não conhecem essa forma de ajudar diretamente as entidades e Organizações Não-Governamentais que atual realizando trabalhos relevantes no município.
Dra. Paula relatou que descobriu essa possibilidade de destinação e gostaria de contar com cidadãos conscientes nesta luta justa. “Se nós podemos destinar para as entidades invés de mandar tudo para o governo, então vamos fazer. Tenho certeza que muitos da cidade de Patos que fazem a declaração do imposto de renda no modo completo não farão questão em ajudar. Eu faço parte da ONG Operação Resgate e sei o quanto se precisa de ajuda para manter os projetos com crianças e adolescentes. Vamos buscar o maior número de pessoas para contribuir. A forma é muito simples”, relatou Paula.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
Veja este vídeo que pode tirar muitas dúvidas: