Em Patos, dona de casa decide soltar pássaros silvestres e liga para polícia ambiental
A senhora Anaildes da Silva Souza, residente no Bairro Jatobá, em Patos, fez um gesto nobre na tarde da última sexta-feira, dia 27, quando acionou a 3ª Companhia de Polícia Ambiental (3ª CPAmb) para entregar de forma voluntária 5 pássaros silvestres que ela criava em sua casa.
A guarnição composta pelo Cabo Paraguassu e pelo Soldado Jesus se deslocaram até a residência para recolher os pássaros. As aves eram 1 Golado, 2 Galos de Campina, 1 Rolinha e 1 Periquito da Caatinga. Os pássaros viviam engaiolados há vários anos e agora terão o vasto meioambiente para voarem e conviverem com suas e outras espécies.
Quem também acompanhou a ação foram o Sargento Vildomar e os Cabos Afonso e De Andrade. Os policiais aplaudiram o gesto de consciência ambiental da senhora Anaildes e que prova que a mentalidade sobre a natureza tem se expandido.
As aves foram levadas para a sede da 3ª CPAmb para ficarem em observação e logo após todas tiveram que ser transportadas para a Fazenda Tamanduá. Na fazenda, as aves passarão por um período de quarentena para readaptação e posterior soltura no local que é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).
Por Jozivan Antero – Patosonline.com