Guarany-CE goleia o América-AM e é campeão da Série D
O Guarany-CE é o segundo campeão da história da Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta divisão nacional. Neste domingo, no Estádio do Junco, o time de Sobral goleou o América-AM por 4 a 1 e ficou com o título. O jogo de ida havia terminado empatado por 1 a 1.
O América-AM ainda não sabe se é realmente o vice-campeão da Série D. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira, com a perda de três pontos por utilizar o zagueiro Fofão contra o Madureira-RJ, nas semifinais. O clube recorreu da decisão, mas corre o risco de ser eliminado da competição.
Sem se importar com os problemas de bastidores do América-AM, o Guarany-CE tomou a iniciativa de atacar desde o início da final. Danilo Pitbull, inspirado, marcou os dois primeiros gols do jogo para os donos da casa, na etapa inicial.
Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, o América-AM reagiu com Clailsson. Mas Vanderlei e Diones tranformaram a vitória do Guarany-CE em goleada. Os visitantes ainda ficaram desfalcados do meio-campista Batista, expulso.
Além de Guarany-CE e América-AM (caso não seja eliminado pelo STJD), Madureira-RJ e Araguaína-TO asseguraram classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2011.
Gazeta Esportiva