Dezenas de trabalhadores contratados por processo seletivo são demitidos da Prefeitura Municipal de Patos
Dezenas de trabalhadores contratados pela Prefeitura Municipal de Patos, através do processo seletivo simplificado para a Secretaria de Saúde, estão sendo demitidos nesta quinta-feira, dia 03, por cartas assinadas pelo prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB).
Os comunicados de dispensa/rescisão contratual foram entregues nesta quinta-feira, porém estão assinados pelo gesto deste o dia 30 de abril de 2018. Alguns trabalhadores, a exemplo do biomédico André Tavares e da Técnica de Enfermagem Paula Araújo foram demitidos no momento em que estavam exercendo suas funções no laboratório municipal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), respectivamente.
Os demitidos se submeteram a provas para ingressar no serviço público pelo processo seletivo simplificado ocorrido em 2017. Eles pagaram inscrições e o edital especificava que o contrato seria de 2 anos, podendo ser prorrogável por mais 2, no entanto, alguns demitidos estavam em suas funções a pouco mais de 3 meses.
Em contato com a secretária de Saúde do Município de Patos, Priscila Gomes, a reportagem foi informada que as demissões aconteceram para que o município possa se adequar e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Perguntada se as demissões estariam se dando apenas de contratados através do processo seletivo, Priscila disse que está atingindo também contratados e comissionados da gestão. A secretária disse que o critério de demissão foram por contratados recentemente.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com