NO AR
Esportes

Brasileirão: Fluminense empata e deixa Corinthians líder isolado

15/11/2010 às 02:11

O Corinthians termina a 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança isolada, com 63 pontos, um na frente do Fluminense que, neste domingo, bobeou ao empatar com o vice-lanterna Goiás, por 1 a 1, dentro do Engenhão, no Rio de Janeiro. O Cruzeiro, que perdeu para o Timão, por 1 a 0, sábado, continua em terceiro lugar, com 60 pontos.

As atenções deste domingo estavam voltadas para o compromisso do Fluminense, aparentemente fácil. Mas o Goiás, ameaçado pelo rebaixamento e estreando o técnico Artur Neto no lugar de Jorginho, foi um time valente e deu muito trabalho. O Goiás abriu o placar com Rafael Moura, aos 18 minutos do primeiro tempo, e só cedeu o empate aos 38 minutos da etapa final, num lance de pênalti, cobrado pelo meia argentino Conca.

O valente Goiás, porém, continua na vice-lanterna, agora com 32 pontos, só na frente do Grêmio Prudente, com 27 pontos. E atrás de Guarani e Avaí, ambos com 37 pontos, completando a zona de rebaixamento.

Guarani só empata
Em Campinas, o Guarani confirmou a má fase e entrou, de vez, como forte candidato ao rebaixamento. No Brinco de Ouro sofreu para empatar com o Vitória, por 1 a 1. Adailton abriu o placar para o rubro-negro baiano, aos 32 minutos do segundo tempo, mas três minutos depois o meia Geovane empatou com um gol olímpico.

O empate foi pior para o Guarani, que não vence há dez rodadas e há seis jogos não marcava um gol (pelo menos quebrou este jejum). O time campineiro, pela segunda vez seguida, continua na zona de rebaixamento, com 37 pontos, em 18.º lugar. Perdeu uma posição para o Avaí, que tem os mesmos 37 pontos, porém mais vitórias: 9 a 8. O Vitória continua ameaçado, mas tem 39 pontos, em 16.º lugar.

Avaí brilha no Beira Rio
Mostrando um futebol altamente competitivo, o Avaí surpreendeu o Internacional, por 3 a 2, em Porto Alegre. Ainda está ameaçado, mas passou para a 17.ª posição, com 37 pontos. O time gaúcho, de olho no Mundial Interclubes, continua com 51 pontos, em oitavo lugar.

O time catarinense saiu na frente aos 16 segundos, com Patric. E ampliou com Batista. O Colorado reagiu no começo do segundo tempo, diminuindo com Leandro Damião (foto) e empatando com Rafael Sobis. Mas ainda aos 17 minutos, o Avaí fez o terceiro gol com Robinho, de cabeça, e se segurou na defesa.

Dragão não perdoa Verdão
No Estádio Serra Dourada, o Atlético Goianiense, ao contrário do que fez o Guarani na semana passada, não desperdiçou a chance de vencer o “mistão” do Palmeiras. O Verdão desrespeita os concorrentes do Campeonato Brasileiro, só priorizando as semifinais da Copa Sul-Americana.

O Dragão não vacilou e enfiou 3 a 0 no time paulista, com gols de Gilson, de cabeça, e Robston (2). O time goiano, agora, soma 40 pontos, em 13.º lugar. O desinteressado Palmeiras tem 50 pontos, em décimo lugar.

Final da rodada
Dois jogos foram disputados à noite. Mesmo sem jogar bem, o Atlético Paranaense venceu o Grêmio Prudente, por 2 a 1, derrubando, matematicamente, o time paulista para a Série B, em 2011. O Prudente só tem 27 pontos e como fará três jogos cheharia, ao máximo, aos 36 pontos. No momento, tanto Guarani como Avaí, ainda ameçados, já têm 37 pontos cada.

A vitória só foi confirmada aos 47 minutos, com Paulo Baier, de cabeça. Ele tinha feito de pênalti, no primeiro tempo. O Prudente empatou com Willian José. O Atlético chegou aos 56 pontos, em quartyo lugar, com 56 pontos - igual ao Botafogo. O Furacão leva vantagem no número de vitórias: 17 a 13.

Em São Januário, num jogo sem maiores objetivos, Vasco da Gama e São Paulo ficaram num justo 1 a 1. Éder Luís abriu o placar para o time carioca, enquanto Lucas Gaúcho, de letra, empatou para o tricolor paulista.

Outros jogos
A rodada começou quarta-feira com o empate entre Ceará e Botafogo, por 2 a 2, no Castelão, em Fortaleza.

No sábado, com lances polêmicos, o Corinthians bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, enquanto o Atlético Mineiro deu um passo importante na sua luta contra o descenso ao golear o Flamengo, por 4 a 1. Na Vila Belmiro, o decadente Santos apenas empatou sem gols com o Grêmio, que teve um
jogador a menos desde o primeiro tempo. 

Confira os resultados da 35.ª rodada:

Quarta-feira
Ceará 2 x 2 Botafogo

Sábado
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Santos 0 x 0 Grêmio
Atlético-MG 4 x 1 Flamengo

Domingo
Atlético-GO 3 x 0 Palmeiras
Fluminense 1 x 1 Goiás
Guarani 1 x 1 Vitória
Internacional 2 x 3 Avaí
Atlético-PR 2 x 1 Grêmio Prudente
Vasco da Gama 1 x 1 São Paulo

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.