Não podemos aceitar que os fortes recebam direitos que não assegurados a população brasileira. Diz ministro do STJ em Patos. Escute
O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin, esteve em Patos na noite desta sexta-feira (04/05), quando foi homenageado durante o 15º Congresso Jurídico da FIP, momento esse que foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa.
Após o evento, o ministro (que se disse contrário a homenagens), manteve um contato com a imprensa patoense, onde respondeu algumas perguntas. Indagado pelo repórter, Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas, sobre a recente decisão do STF – Supremo Tribunal Federal de restringir o foro privilegiado para deputados e senadores, o paraibano declarou que não poderia emitir juízo de valor, já que como ministro do STJ, pode vir a julgar algum caso no futuro, porém entende que a sociedade brasileira não aceita alguns privilégios, principalmente quando esses, recaem sobre os fortes, enquanto a esmagadora parte da população brasileira não tem esses direitos assegurados.
Escute o momento da entrevista em que o Ministro faz tal afirmação:
Durante três dias, estudantes e profissionais do Direito debateram e conheceram um pouco mais da vida e da obra do magistrado, natural de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.
Texto: Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas