Patos terá Casa de Passagem para menores
A Juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude, Drª. Ana Vilhena, juntamente com o representante do Ministério Público Dr. Nilton Carneiro; o procurador do município, Dr. Mauricio Alves e a Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, estiveram reunidos na manhã de hoje, dia 16, onde realizaram uma vistoria na Casa de Passagem que abrigará crianças infratoras do município.
Durante a visita foram inspecionadas as instalações da casa como infraestrutura, localização e adaptações a serem feitas. “Precisarão ser feitas algumas reformas na estrutura, mas a princípio nós percebemos que é um ambiente adequado para que em breve seja instalado a Casa de Passagem”, comentou Dr. Ana Vilhena, juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude.
A Casa está localizada no antigo Núcleo do PETI no bairro das Placas, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral do município, e estará em funcionamento até o inicio do mês de julho abrigando crianças infratores durante o período máximo de 48h. Segundo Helena Wanderley, Secretária de Desenvolvimento Social de Patos, na Casa de Passagem as crianças serão assistidas por psicólogos, assistentes sociais e funcionários que darão todo o suporte para as crianças pelo período que elas estiverem na casa, e a prefeitura está montando toda uma estrutura para acolher da melhor maneira possível todas elas.
Para Mauricio Alves, procurador do município, a casa é um sonho antigo da administração municipal, pois assim será dado mais dignidade e bom tratamento às crianças que estão em condições de risco.
Ainda conforme Helena Wanderley, as crianças serão enviadas à Casa pela justiça, através de audiência pública com a Juíza, para que elas passem no máximo o período de 48h e depois sejam entregues a sua família. “Essa casa é de grande importância, pois o município não tem onde colocar essas crianças gerando um problema grande nos Conselhos Tutelares ou voltam para casa ficando um trabalho sem muita assistência, e com essa casa, iremos dar todo o apoio necessário para essas crianças”, finalizou.
(DJ) Patos.pb.gov