No Sertão: Jovem fura blitz policial, é perseguido, baleado, e preso em seguida
Um homem de 38 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (15/05), após furar uma blitz da Polícia Militar, na BR-426, no trecho que liga as cidades de Piancó à Santana dos Garrotes.
De acordo com informações do Tenente Jadson, que comandava a operação da PM, o suspeito estava em uma moto Honda Bros e desrespeitou três ordens de parada dos militares, que trabalhavam na blitz.
Na segunda determinação de parada, os policiais iniciaram uma perseguição e atiraram no rapaz, que ainda furou um terceiro ponto da blitz.
Atingido na perna, ele desceu da moto e deitou na pista de rolagem da BR. No entanto, quando os policiais se aproximaram, ele tentou fugir correndo para o matagal, mas acabou sendo preso e levado para a delegacia de Piancó.
O acusado estava com três camisas, vários cartões de crédito, drogas e R$ 270,00 em espécie. A polícia acredita que o jovem estivesse realizando assaltos no Vale do Piancó. A moto na qual ele estava era roubada. Ele é do bairro do Alto Matheus, em João Pessoa, e responde processo pelo artigo 157 do código penal brasileiro, “assalto a mão armada”.
O jovem recebeu atendimento do SAMU e depois foi levado para o Hospital de Piancó, em seguida para o Hospital de Patos. O caso foi registrado na delegacia de polícia civil de Piancó.
Além do tenente Jadson, também participaram da operação os sargentos Trajano e Silvestre e o cabo Waldeberto.
Fonte: valenewspb