Ato com forró pé de serra autêntico marca os 47 dias da greve dos servidores do Município de Patos
Um trecho da Rua Pedro Firmino, em frente ao Mercado Modelo Juvino Lilioso, popularmente conhecido por Mercado da Carne, foi interditado na manhã desta segunda-feira, dia 21, para a realização do ato público cultural que marcou os 47 dias da greve dos servidores públicos municipais de Patos.
Contando com o autêntico forró pé de serra embalado pelo trio de Zé Nilton do Acordeom, os servidores dançaram e ouviram lideranças sindicais, de movimentos sociais e de setores da igreja católica que apoiam a luta dos funcionários públicos. O evento teve a organização do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP).
O comando de greve tem definido estratégias diversas para o movimento paredista, seja visitando locais de trabalho nos bairros, com atos públicos com apoio das comunidades, utilizando panfletos, redes sociais, rádios, carros de som, dentre outras formas de agitação e propaganda em busca de que as reivindicações sejam compreendidas pela população e que consiga sensibilizar o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB).
O prefeito oficializou uma reunião que acontece nesta segunda-feira (21), às 17h00, no gabinete temporário da Prefeitura de Patos com as lideranças sindicais em busca de entendimento que ponha fim a greve. Vários servidores expressaram o desejo de que a greve possa chegar ao seu término, porém, com alguma conquista de fato diante das contrapropostas que serão apresentadas.
Carminha Soares e José Gonçalves, presidente e vice-presidente do SINFEMP, respectivamente, disseram que o fim da greve depende da reunião de hoje ou mesmo da que acontece na Câmara Municipal dos Vereadores na próxima quarta-feira, dia 23.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com