Caminhoneiros são liberados para transitar, porém as filas para abastecer ainda continuam nos postos da cidade de Patos. Escute
Os caminhoneiros que estavam sendo impedidos de transitar em virtude do bloqueio na BR 230, na cidade de Patos, saída para Campina Grande, falaram a reportagem na manhã desta terça-feira (29), e na oportunidade agradeceram ao trabalho da Polícia Rodoviária Federal, que deu todo o apoio para que as cargas fossem liberadas.
José Wilker Targino (Caminhoneiro), disse que estava parado desde o último domingo, quando foi impedido de seguir com sua carga de alimentos perecíveis. Ele argumentou que defende a greve, porém, não concordou com a atitude dos manifestantes de segurar as cargas de alimentos, uma vez que são essenciais para abastecer a população.
Ele novamente ressaltou que, não sua opinião, o trabalho da PRF foi de grande importância para que algumas cargas fossem liberadas.
Gasolina ainda é item raro na cidade de Patos
Mesmo com o encerramento do Bloqueio dos Caminhoneiros na cidade de Patos e região, na tarde de hoje (terça-29), ainda foi possível registrar algumas filas enormes de condutores de carros e motocicletas que estavam necessitando abastecer fosse de gasolina ou etanol. Apenas três postos de combustíveis estavam vendendo, sendo eles no bairro Santo Antônio, Liberdade, Centro e São Sebastião.
Com as rodovias liberadas, provavelmente o abastecimento será regularizado até o final de semana.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Sonora de Higo de Figueiredo - Rádio Espinharas