NO AR
Gerais

Funcionários lamentam saída de Wendel Palmeira da direção do SAMU da cidade de Patos

03/06/2018 às 08:06

Após 4 meses como diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no Município de Patos (SAMU/Patos), o enfermeiro Wendel Palmeira decidiu pedir exoneração do cargo que ocupava desde março de 2018. O pedido aconteceu na última quarta-feira, dia 30 de maio.

A decisão pegou os funcionários do órgão de surpresa, pois Wendel estava desempenhando a sua função com muita dedicação diante dos problemas que vem enfrentando o SAMU/Patos já há alguns anos, tais como estrutura precária de equipamentos, problemas nos dormitórios, frota de ambulâncias básicas sucateada, dentre outros.

Wendel conseguiu recuperar algumas ambulâncias danificadas, fez melhorias na central de regulação, houve pintura do prédio, deu agilidade na burocracia necessária para envio de documentos ao Ministério da Saúde para a aquisição de novas ambulâncias, fez entrega de parte do Equipamento de Proteção Individual (EPI) para funcionários e vinha desenvolvendo uma gestão de diálogo com os servidores do SAMU/Patos.

Os motivos para o pedido de exoneração ainda são superficiais, porém, as interferências políticas e a pressão do cargo diante da complexidade e das exigências constantes de um serviço que lida diretamente com vidas, teriam feito o pedido acontecer.      

No início da gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) Wendel Palmeira ocupou o cargo de secretário executivo de saúde do Município de Patos, função que deixou para assumir o SAMU. De acordo com informações, o enfermeiro poderá assumir a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires, mas até o momento não houve posição por parte do prefeito ou mesmo da secretária de saúde sobre as especulações. Até o momento, ainda não se sabe quem irá assumir o cargo de coordenador do SAMU/Patos.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.