Resposta sobre unificação dos títulos poderá sair ainda este ano
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pediu um prazo até o fim do ano para definir se a entidade unificará os títulos Brasileiros a partir de 1959.
Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, disse que irá reiterar o pedido dos clubes durante a viagem do Brasil ao Qatar. O dirigente da Raposa é o chefe da delegação da Seleção que enfrentará a Argentina, nesta quarta-feira. Ele está confiante de que Teixeira reconhecerá as conquistas dos cinco clubes que pleiteam
- Vou aproveitar a viagem e dar uma cornetada para ele homologar ainda este ano o título. Acho um absurdo você falar que Pelé, Tostão, Jairzinho e vários outros não foram campeões brasileiros. Acho que está próximo. Ricardo pediu 60 dias para tomar uma decisão. Torço para que ele tome a decisão este ano ainda. Vou conversar com ele muito nessa viagem para que ele tome essa decisão logo - disse Perrella em entrevista ao LANCE!.
Bahia, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Santos foram campeões nacionais entre 1959 e 1970, na Taça Brasil, e em 1967, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa e na Taça de Prata.
Um dossiê foi entregue pelos clubes e o documento será analisado pelos departamentos jurídico e técnico da instituição. Um vídeo de oito minutos também consta no material.
Ele foi assistido por Ricardo Teixeira na reunião que o presidente da CBF teve com dirigentes dos clubes na quarta-feira passada.
Lancenet