Revolta durante cadastro dos servidores do estado da Paraíba em Patos
O governo do estado da Paraíba está recadastrando os funcionários públicos ativos e inativos. O recadastramento teve início hoje, dia 16, na Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira - CEPA para os servidores do estado nascidos em março e abril. São 4 dias disponibilizados para os funcionários nascidos nesses meses pela empresa Exata, contratada pelo governo, para o serviço da coleta de dados, mas só estão disponíveis 4 funcionários para o serviço.
O cadastramento está acontecendo no primeiro andar da escola, onde funciona a 6ª Região de Ensino e vai até 17 de dezembro. Os funcionários estão se acomodando no corredor que dá acesso a sala onde está acontecendo à coleta de dados. O desconforto e a falta de espaço são visíveis para todos que chegam.
As 100 fichas diárias para atendimento são poucas diante do volume de funcionários que buscaram o recadastramento. Por esse fato, a revolta dos que não conseguiram a ficha, o local inadequado, o deslocamento de funcionários lotados em cidades vizinhas que também não conseguiram a ficha, gerou uma confusão com pessoas passando mal durante o atendimento.
“Eu vim de Imaculada ás 5 da manhã para chegar aqui e não ter mais ficha! Dá raiva um negócio desse!”, disse um funcionário presente ao local.
Informações repassadas constataram que o recadastramento é para o governo ter um controle sobre o número de funcionários, local onde os mesmos estão lotados, tempo de serviço e idade.
"Espera-se que diante do problema gerado nesse primeiro dia de recadastramento, a empresa contratada reveja a metodologia e o local de atendimento", disse professor Carlos.
Jozivan Antero-patosonline.com