Empresa que presta serviços de limpeza para Prefeitura de Patos demite 20 garis
Pelo menos 20 garis que estavam contratados através da empresa CONSERV, que presta serviços de limpeza para Prefeitura Municipal de Patos, foram colocados em aviso prévio na manhã desta quinta-feira, dia 07.
A informação foi repassada por um dos trabalhadores que confessou: “Estou sem nem saber o que fazer. Estava trabalhando e agora não tenho mais trabalho. O pessoal disse que a prefeitura não tá pagando e por isso que a gente vai ser colocado de aviso. Foi eu e mais um bocado”, relatou o gari que pediu para não ser identificado.
A empresa CONSERV presta serviços de varrição de ruas, coleta de lixo, poda de árvores e pintura de meio fio. Os garis relataram que os serviços serão reduzidos em várias áreas, pois a demissão afeta diretamente os trabalhos executados.
Nos últimos meses, os trabalhadores têm reclamado de atraso nos salários e principalmente nas cestas básicas fornecidas pela empresa. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba (SINDLIMP) vem denunciando os problemas enfrentados pelos trabalhadores.
De acordo com informações coletadas junto ao site da transparência da Prefeitura Municipal de Patos, o débito com a CONSERV já ultrapassa os R$ 2.000.000,00.
A reportagem do Patosonline.com tentou contato com Olegário Freire, que é gerente da empresa CONSERV, porém as ligações telefônicas não foram atendidas.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com