Brasil cede empate para a Suíça e frustra expectativas na estreia da Copa do Mundo
Não foi a estreia dos sonhos do Brasil na Copa do Mundo de 2018.
Neste domingo, na Arena Rostov, a seleção teve um primeiro tempo impecável, abriu o placar com um golaço de Philippe Coutinho, mas voltou "dormindo" para a etapa final e cedeu o empate por 1 a 1, frustrando as expectativas criadas sobre ela.
A equipe de Tite começou muito bem e logo começou a criar com consistência. Com a marcação alta, rondou a área suíça até o meia do Barcelona fazer um gol com sua assinatura, pegando a bola pela esquerda, ajeitando para o meio e colocando uma curva para tirar completamente de Sommer.
Mais tarde, ele seria eleito o melhor jogador da partida.
A partir daí, diminuiu o ritmo, apostou em contra-ataques, mas a Suíça não conseguia atacar,
O segundo tempo, no entanto, foi completamente diferente.
O Brasil voltou sonolento, e a Suíça não perdeu tempo: aos 5 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Zuber subiu livre dentro da pequena área para empatar o duelo.
E os europeus gostaram do jogo, querendo atacar pelos lados, principalmente com Shaqiri.
Apenas na metade do segundo tempo o Brasil retomou o controle das ações e começou a criar mais oportunidades. Gabriel Jesus perdeu uma, Roberto Firmino (seu substituto) duas, Miranda chutou errado já nos acréscimos e a defesa tirou uma bola de Renato Augusto em cima da linha.
Assim, o Brasil perdeu uma incrível sequência de nove vitórias consecutivas em estreias de Copas do Mundo, a maior da história - além disso, não perdeu um jogo inaugural desde 1934.
Agora, a seleção tenta se recuperar diante da Costa Rica, na próxima sexta-feira, em São Petersburgo. A Suíça pega a Sérvia, que ganhou por 1 a 0 e lidera o grupo F, em Kaliningrado.
ESPN