Comandante da 4ª CPTRAN confirma que secretário e vereador são autuados durante blitz em Patos
O comandante da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), Capitão Leonides, confirmou que nesta sexta-feira, dia 15, foram realizados mais de 200 testes de alcoolemia com uso de etilômetro, o chamado “bafômetro”. Capitão Leonides relatou que durante toda a semana as blitzen foram intensificadas para inibir as infrações no trânsito.
Na noite desta sexta-feira, em operação realizada na Praça Edvaldo Mota, em frente da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Centro de Patos, foram autuados vários condutores, entre estes estão o vereador Goia e o secretário de Esportes do Município de Patos, Nalfranio Sátiro.
Capitão Leonides ainda esclareceu que o vereador Goia, além de se recusar a realizar o teste no etilômetro, estava com o veículo tendo documentação irregular. O vereador teve multa administrativa aplicada no valor de R$ 2.934,70 e o veículo foi removido pela 4ª CPTRAN.
O secretário Nalfrânio Sátiro se recusou a realizar o teste de alcoolemia e também foi aplicada multa administrativa no mesmo valor. Capitão Leonides relatou que as duas personalidades foram multadas por não apresentarem sinais evidentes de embriaguez, mas se recusarem a realizar o teste.
“A gente vai continuar as operações durante toda a semana. Na terça-feira, durante a abertura do São João, vamos intensificar as atividades. No dia daquele acidente nós já havíamos realizado várias autuações”, comentou Capitão Leonides.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com