Com gol de Messi, Argentina derruba invencibilidade do Brasil de Mano Menezes
A seleção da Argentina bateu o Brasil de Mano Menezes em amistoso disputado nesta quarta-feira, em Doha, no Catar. Apesar de boas chances criadas pela seleção canarinho, a bola não entrou no gol de Romero. Messi marcou, nos minutos finais, o único gol da partida.
A partida foi bastante movimentada para ambos os lados. Ronaldinho Gaúcho fez boa apresentação e agradou ao técnico Mano Menezes. Robinho, que jogou com a braçadeira de capitão, apareceu poucas vezes, mas levou perigo à meta argentina.
Com o gol de Messi, o Brasil sofreu sua primeira derrota sob o comando do téncico Mano Menezes, escolhido para levar a seleção canarinho ao título da Copa de 2014, que será disputada no Brasil.
O JOGO
O primeiro tempo foi corrido. O primeiro grande lance de perigo foi aos 18 minutos, quando Daniel Alves recebeu de David Luiz e acertou um tirambaço na trave. Dois minutos depois, Mascherano quase marcou contra em cruzamento de Neymar. Após cobrança do escanteio, Ronaldinho recebeu sozinho na frente do goleiro. O meia tocou de calcanhar e a bola ficou com Romero.
Aos 28, Higuaín teve as duas primeiras boas chances da Argentina. Em cabeçada após cobrança de escanteio, o argentino exigiu boa defesa de Victor. No rebote, o próprio Higuaín tocou para o gol, e Victor tirou com os pés. A arbitragem, no entanto, já havia marcado posição irregular do atacante.
Ronaldinho exigiu boa defesa de Romero aos 36, em cobrança de falta. Messi teve boa chance aos 38 minutos, quando venceu a marcação brasileira e chutou à direita do gol de Victor, pertinho da trave.
A Argentina voltou para o segundo tempo com Lavezzi no lugar de Higuaín. Mas quem levou perigo à meta adversária foi o Brasil, aos 7 minutos. Ronaldinho recebeu a bola e tocou para trás para Neymar, sozinho na entrada da pequena área. Mas o goleiro argentino interceptou o cruzamento.
Aos 10, Lavezzi cruzou da direita e Victor saiu mal do gol. O goleiro brasileiro espalmou para a frente, Di Maria pegou o rebote e tocou para Messi, que chutou em cima de David Luiz. Os argentinos pediram toque de mão do zagueiro, mas a arbitragem ignorou. Na sequência, Daniel Alves respondeu com chute por cima do gol de Romero.
Ronaldinho deixou o campo para dar lugar a Douglas aos 27. Aos 31, Neymar foi substituído por André. Em uma de suas primeiras participações, aos 33, o atacante do Dinamo de Kiev sofreu falta na intermediária. Daniel Alves chutou por cima do gol de Romero.
Após breve interrupção por invasão de campo, Messi entrou na área driblando a defesa canarinho, mas foi desarmado por Daniel Alves antes de concluir para o gol de Victor. Aos 38, Robinho chutou de fora da área e a bola foi por cima do gol de Romero.
Aos 45, Douglas perdeu a bola no meio-campo e permitiu o contra-ataque argentino. Messi recebeu na intermediária, avançou sobre a defesa brasileira, passou no meio de três marcadores e chutou rasteiro no canto esquerdo de Victor, sem chances de defesa. Fim de jogo: Brasil 0 x 1 Argentina.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 1 ARGENTINA
Local: Khalifa International Stadium, em Doha (Catar)
Data: 17 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Abdullah Al Baloushi (Catar)
Assistentes: Mohammed Jaber Zarman e Hassan Rashid Al Zawadi (ambos do Catar)
Cartão Amarelo: Mascherano (Argentina)
Gol: ARGENTINA: Messi, aos 46 minutos do segundo tempo
BRASIL: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Jucilei), Elias e Ronaldinho (Douglas); Neymar (André) e Robinho. T: Mano Menezes
ARGENTINA: Romero; Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Mascherano, Banega, Pastore (D’Alessandro) e Di Maria; Messi e Higuaín (Lavezzi). T: Sergio Batista
Fonte: Placar
Foto: Mowa Press